"Nada emociona mais do que partir de si próprio rumo ao desconhecido. Na verdade... partir ao próprio encontro."

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Muitos Dias... mais um objetivo!










Pessoal,
Como todos devem ter percebido, estamos sem postar no blog há 2 dias... não foi por falta de assunto nem vontade, mas foram 2 dias bem complicados e também em lugares em que a internet é chamada "internet patagônica..." Na realidade é o seguinte, na Patagônia nada pode ser deixado para depois, se puder fazer agora, faça, porque amanha ou mais tarde podes não ter a chance de fazer. Isso vale para tudo, desde internet até abastecimento da moto ou um descanso reparador.
Bom, neste momento estou escrevendo de El Calafate, um cidade de 4500 habitantes, muito charmosa e sinceramente uma babel de idiomas. Realmente um lugar a ser conhecido. Quer dizer, os europeus já conhecem muito bem, só dá eles por aqui.
É tarde e amanha acordamos cedo para visitar o Glaciar Perito Moreno, em um passeio de dia inteiro. A Márcia neste momento está desmaiada de tão exausta dos ultimos 3 dias. Acabamos de chegar do restaurante onde degustamos um corderito patagonico com vinho tinto... Lá fora? Uns 4 ou 5 graus, COM VENTO!!! Um luar e céu estrelado. Estamos numa cabana, bem confotável, nada de mais, mas bem razoável. A estadia aqui é bem cara, afinal é uma cidade turística, mas sem muita empulhação, pode-se pagar em torno de 50/60 doláres e ficar bem. Por 140,00 doletas, excelentemente e por 245,00 no melhor hotel daqui, com direito a Golf Club... já deu para perceber que vimos todos e não estamos num Golf Club, rsrsrsrs.
Mas e para chegar aqui?
Dois caminhos podem ser feitos para chegar aqui de onde partimos. O primeiro e mais curto via Ruta 40 - Bajo Caracoles e o segundo bem mais longo via Caleta Olivia. Mas o primeiro é todo de rípio e como havíamos decidido antes de sairmos em viagem, somente resolveriamos qual o trecho quando chegasse a encruzilhada. Acontece que amigos haviam passado pela Ruta 40 há pouco dias e nos traziam notícias complicadas. Quer dizer, temos que lembrar que moto + garupa somam-se mais de 300 kg... Como havíamos experimentado o rípio do Chile, que é bem mais amistoso e compacto e já tivemos bastante dificuldade em vencer distancias maiores, pensamos que 600 km de rípio na Argentina seria demais. Em vôo solo talvez fosse viável, mas viagem de turismo, temos que pensar no conjunto e ai a coisa ficaria difícil. então decidimos fazer o caminho mais longo, porém de asfalto.
Saímos de Coihaique cedo da manhã,e seguimos por entre as montanhas com uma temperatura de 3 graus. Apesar disso, foi bem tranquilo e chegamos em Puerto Ing Ibanez sem problemas, por asfalto. Ao chegar encontramos 4 italianos que estavam fazendo Lima-Ushuaia, todos de KTM e preparados para o OFF-Road. Mas assim como nós, eles nào tinham o ingresso para o transbordador... ajeita daqui, corre dali e conversa com El Capitan e enfim embarcamos todos. Nem preciso dizer que ficamos todos amigos e viemos conversando o trecho inteiro de 3 horas ate Chile Chico. Trocamos adesivos e quem quizer ver a viagem deles pode olhar em www.lc8.org - em italiano, of course!!! Mas é o seguinte, todos umas figuras raras. Todos tem BMW também (aliás ao menos 2 motos todos tem...) mostraram fotos de viagens e vários lugares do mundo... Também apareceu um casal de alemães e bom, virou um negócio, uns falando ingles, outros espanhol, outros alemão, e um portunhol, misturado com italianonhol... vixi... mas todos mundo se entendendo bem.
Aliás, um deles nos convidou para ir a Bulgaria (partindo de Roma) passar um final de semana com ele e a esposa, a moto ele me empresta...(até poderia escolher BMW ADV...KTM 990...MV Augusta...) acho que vou ter que fazer um carnê para pagar as passagens, hahahaha.
Nos separamos após a chegada e nós tocamos para Caleta Olivia, região petrolífera da Argentina. Depois de muito vento lateral, chegamos ao Hotel... único apontado pelo GPS...(no outro dia descobri terem outros...)
PS: Los Antiguos, fronteira do Chile com Argentina é bem legale tem bons hoteis.
Partimos de Caleta Olivia com destino a Paraje Lemarchand, 538 km a frente pela Ruta 3. De saída, chuva, frio, muito frio e vento. A temperatura chegou aos 3 graus, mas a sensação térmica era de -2 porque não havia sol. Realmente foi um dia bem duro, com chuvas, temporais,e frio. Ah, a paisagem... nadinha... somente campos e campos de nada... e estradas retas.
Chegamos a Paraje Lemarchand as 16 horas, exaustos. É somente uma pousada no meio do nada, sem gasolina, mas incrivelmente confortável (+/- 50 doletas). Desmaiamos na cama e não havia internet para atualizar o blog.
Como falei, na Patagônia tudo pode mudar. Amanheceu lindo dia e com sol apesar da temperatura na casa do 5 graus. Saimos cedo para fazer os 400 km até Calafate. Cruzamos com muitos motociclistas voltando do encontro em Ushuaia. Nem tudo é maravilha... o vento nos castigou por uns 370 km... com um frio de rachar, pilotando em 45 graus sempre. Chegamos a 4 graus e sensação também negativa. A lampada do farol baixo da nossa BMW queimou no caminho... Ai vale aquele ditado, um homem prevenido vale por 2 e um homem prevenido com amigos previnidos vale por 4... Pedi ao nosso amigo Leandro que me emprestasse seu jogo de ferramentas extras para a BMW e ele, quando foi buscar me trouxe uma lâmpada de farol... e disse, não vai queimar, mas leva, afinal tá aqui no kit, manda bala.... Ainda não troquei, mas acho que não vai ser problema... VALEU LEANDRO!!!
Chegamos em El Calafate, encontramos todos da estrada, os italianos que vieram nos abraçar e o Thiago que nos deu o livro lá em Puerto Rio Tranquilo. Alías, é incrível as amizades que se faz na estrada da vida.
Uma informação para alguns, o caminho até El Chaltén (Fitz Roy) está todo pavimentado... tá barbada!
Uma coisa tenho aprendido aqui, não interessa o caminho, chegar no fim do mundo exige muito e tudo de todos nós. Se for pelo asfalto, será vento e frio, se for pela 40, rípio e falta de apoio, seja como for, quem quer chegar, vai ter que fazer a sua parte e mais, só conseguirá se a Mãe Natureza permitir, senão, de moto, nada feito.
Mas mais de uma vez hoje, com frio de congelar os ossos, mão doendo, braços exaustos de segurar a moto de lado pensei que não queria estar em nenhum outro lugar que não este, inóspito, difícil e ao mesmo tempo tão maravilhoso. Aqui extremo ganha um novo sentido, distância não se mede em KM, mas em tempo e amizades... bom venham e descubram!
Ficaremos ao menos uns 2 dias por aqui para descansar e recobrar as forças e depois, HASTA EL FIN DEL MUNDO, ou como meus amigos italianos dizem HASTA EL FONDO!!!
Estamos recebendo muitas mensagens de amigos (CP, Cicero e Mi,Guilherme - vai de GS se for com garupa - Charles - la policia hay nos tratadado muy bien!, Renato, Marcelo e Larissa, Evanio...- só do ultimo post), seja aqui, seja por mail, estamos tentando responder a todos, mas tá difícil, então, considerem-se agradecidos e tenham a certeza que estamos tentando manter o mais atualizado que nossas forças permitem!!!
PS: O SPOT tá seguindo firme, tenho visto!
Algumas fotos para ilustrar estes momentos e ver e rever estas fotos nos deixam mais motivados para ir AVANTE!!!
Abraços!!!


sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Capilla de Mármol - Um objetivo alcançado!






Hoje decidimos fazer algo diferente, e queríamos ver a Catedral e a Capilla de Marmol, que ficam localizadas em Puerto Rio Tranquilo, uma pequena vila a beira do Lago Gen. Carrera, distante 216 km de Coihaique. Destes 120 km de rípio, em partes bem complicadas. Para dar um descanço a motoca, a garupa e ao motorista... alugamos uma Pick-Up Toyota para o dia. Então saímos cedo e deixamos a moto em casa. Decisão acertada, porque teríamos tido bastante dificuldade de vencer o dia.
No caminho encontramos um grupo de neo-zelandeses de moto, eram uns 8. Sete em pé e um... que já havia se levantado do tombo. Sua Transalp estava toda aviariada, mas nada demais com o piloto, acho que só o orgulho, porque estava com uma cara assustada...
As paisagens continuaram tão belas, somente vão mudando aos poucos. A estrada varia muito, o rípio momentos parece asfalto e outros rally... de camionete 4x4 manter mais de 70 km/h era difícil.. na volta deu ate um pouco mais, porque ia fazendo algumas curvas de lado...rsrsrsr.
A visita a Puerto Rio Tranquilo foi muito bacana, são pessoas simples em lugares muito pequenos.
Estes lugares ficam encravados no meio das montanhas nevadas, mas ao mesmo tempo a vegetacão esta florindo, muito bonito.
A Catedral e a Capilla de Marmol são um episódio a parte, fomos de barquinho, uma lanchinha na verdade, até lá em um passeio de 1 hora ida e volta. São muito bonitas e quem estiver passando, vale a pena a parada porque o visual todo é demais.
No retorno encontramos dois motociclistas de Curitiba que vinham no nosso encalço desde Futaleufu. Soubemos disso porque reconhceram nossos adesivos. Estavam viagando a 20 dias e iriam ao Ushuaia, em uma XT 660 e uma Varadero. Talvez nos encontremos novamente.
Mas como estes encontram sempre trazem coisas diferentes, um deles, chamado Thiago Ramon Peretti, sacou um livro dos alforjes e nos presenteou. É um relato de sua viagem de 2 anos e 2 meses em redor do mundo. Que tal hein, ainda ganhamos um belo livro, ao qual agradeço muito a este novo amigo das estradas da vida. Aliás, deve passar em POA na volta do Ushuaia.
Voltamos para casa com a sensação de mais um objetivo cumprido.
Amanhã estamos saindo muito cedo e faremos a travessia de barco de Ing. Ibanez até Chile Chico, em um dos passeios que haviamos pensado em fazer se desse certo. Dizem que é muito linda estra travessia, vamos ver!
Um agradecimento especial ao Ignácio, da Patagonia-House!!! (thanks a lot for all!)
Por hora, é necessário dormir, rsrsrsrs
Abraços e AVANTE!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Um sonho chamado Carretera Austral!




RELATO DA PENDURA!!!

Amigos, verificando comentarios (CP), constatei que realmente a "pendura" nao fez nenhum relato sobre a sua experiência, e como varias queridas amigas estão acompanhando a viagem (fico muito feliz), entao decidi descrever minha experiência, até para que saibam que permaneço viva... nem eu acredito.... rs.
Bom, o juízo eu perdi antes de iniciar a viagem e a coluna eu perdi nesta última parte de rípio. Aliás, nao se trata de uma simples pendura, como disse meu amigo CP, mas A PENDURA... hoje por exemplo tivemos um pedaço com rípio muito ruim, e a moto dancando sem parar... quando conseguimos parar, eu estava pendurada apenas pelo tornozelo.... rs.... (brincadeirinha!!!...mas foi quase isso!!!).
Quanto a parte de asfalto, acredito que nao é necessário comentários, pois com esta viagem descobri que viajar no asfalto e fazer aduanas é muito fácil. Agora o rípio... ai meu Deus....
Tudo começou muito bem, rípio batido, mas em alguns pedaços a areia estava fofa... e lá vamos nós dançando.... aliás nem eu sabia que o Felipe dançava tão bem, de moto claro, né???
Mas, a paisagem... ahhh, vale muito, mas muito mesmo o esforço de ter chegado até aqui. Hoje eu estava pensando: tenho que aproveitar cada segundo, porque estou tendo uma experiência e vendo paisagens que nunca imaginei que iria ver... a cada percurso mais paisagens maravilhosas, nao pára nunca.... são flores, é neve, sao rios verdes, azuis, transparentes, a grandiosidade das montanhas, e nós ali tão pequenos...
Por fim, relato que tenho apenas que agradecer por fazer essa viagem maravilhosa, está valendo cada dia de prepação, assim como alguns momentos de medo (rípio....rs), pois estou vivenciando a experiência mais maravilhosa que tive até hoje... até aqui faria tudo novamente.
Ps: Para a querida amiga Valéria deixo a informação que Villa La Angostura é muito charmosa e romantica (temos fotos nas postagens da viagem do ano passado), mas te sugiro também uma estica até Thermas de Chillan (chile - por conta do Ramon... rs), lugar perfeito para mais um Ramonzito... e para as demais penduras (termo usado pelo amigo CP)... Lari,j Jaque, Isabela, Antonella, Lilliam ( que nao é pendura e sim piloto .... venham...simplesmente.... nao pensem....

NOVAMENTE!!!

Pessoal,
estou aqui escrevendo novamente, porque já havia escrito e por questões de internet patagônica... assim me foi dito... perdi tudo que havia escrito.
mas não perderemos a esportiva!
Ainda mais depois de terminada a primeira garrafa de vinho e estarmos a caminho da metade da segunda...
Acabamos de conversar com a dona da casa onde estamos, e descobrimos que é fotografa de alta montanha, e escaladora profissional, seu marido (infelizmente falecido) foi um dos 3 primeiros escaladores do Fitz Roy... é mole!?
Bom, retornando... nem sei por onde começar o relato do dia... bom comecarei pelo fim...
estamos agora em Coihaique, em um sobrado fantástico, com vista panoramica das montanhas geladas, com um detalhe... somente para nós! sim muitos passam e ficam em hoteis, cabanas, mas quantos alugam um casa? Claro, não que sejamos demais, foi pura causalidade mesmo e acabou sendo muito diferente.
Mas.. comecamos o dia em La Junta a 280 km daqui, numa manha fria, nublada, com uma lhama nos dando bom dia! É isso mesmo, estava lá no nosso café, nos observando.
Saímos as 9 horas local e levamos 7 horas para percoreer o trajeto, sinceramente, foi rápido.
Rípio? de todos os tipos... Em alguns momentos pedregoso, parecendo uma piscina de pedras, em outros liso como asfalto, mas... as vezes arenoso que chegava a ser divertido de tão triste...
Paramos para visitar o Ventisqueiro Colgante no parque Queulat, sem muito o que falar, eh demais ver um bloco de gelo acima das montanhas!
Depois passamos por diversos povoados, entre eles o de Puyuhuapi, onde esta localizada a hosteria que o amigo Ramon comentou dos Alemanes... tb vimos ela!!!
Depois, um trecho de rípio angosto (brabo) margeando montanhas, precipícios e rios de degelo, com mata fechada! Inacreditável as paisagens que vimos.
A temperatura sempre entre 10 e 12 graus, tempo entre o nublado e o ensolarado.
Os ultimos 70 km antes de Coihaique são totalmente diferentes, coloridos, em amarelo, roxo, vermelho e verde, com as montanhas ao fundo e seu cume gelado, algo de espetacular!
Ao final, uma vista panoramica, uma garrafa de vinho, e a certeza de estar onde os sonhos se realizam! Ao escrever estas palavras, a garganta resta embragada, as lagrimas descem a face e somente posso ter a certeza de estar onde devemos estar, agradecendo ao criador por tudo, abslutamente tudo o que temos. Alias, mesmo aos céticos, comunistas (hahahaha) e aqueles que acham que o ser humano é grande, venha para cá! Descubra que a natureza é algo absolutamente maior que tudo e esta estrada, a Carretera, e estas montanhas e rios ainda estarão aqui muito depois que nós passarmos, lindo, simples e fortes como estavam hoje!
Nossa querida ADV está firme e forte, aliás, lindamente imunda!!! Até parece que somos verdadeiros aventureiros!!!
Nossas roupas foram otimas escolhas, seja para frio ou calor, estamos confortavelmente trajados!!!
Nota especial ao local que estamos chamado Patagonia House (www.patagonia-house.com), não eh dos mais baratos, mas em comparacao ao que nos ofereceram... nào ha qq comentarios, é espetacular e vale cada centavo gasto.
Espero que as fotos falem algo por nós e amanha? ahhhhh
Sei lá! talvez alguma surpresa, ou não, algum lugar longíncuo, ou aqui mesmo, ninguem sabe!!!
Ah, certamente nào a mesa de um escritório, talvez alguma montanha ou lago inesperado...
AOS AMIGOS QUE MANDARAM MENSAGEM, NOSSO MUITO OBRIGADO, a energia que estamos recebendo é demais!!!
então... AVANTE!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Enfim Carretera Austral!








UUUUUFFFFAAAA!!!!
Este suspiro é de alivio, porque tocamos os primeiros 150 km de rípio da viagem dentro do Chile.
De início, começamos com informações equivocadas que davam conta de posto de abastecimento em Futaleufu... ficamos somente com o fu.... deixamos de abastecer na Argentina para enfrentar o primeiro rípio leve e acabamos com pouca gasolina. Em Futaleufu não tem qualquer posto de combustível, por sorte temos um tanque de 33 litros que descobririamos mais tarde tem 34,5 litros... sim rodamos 600 km com um tanque, e viva aqueles alemães de novo...
Saimos de Futaleufu onde ficamos na Hosteria Rio Grande (pachile.com), muito bem atendidos e confortavelmente instalados, com destino a La Junta, 150 km de rípio.
No início, maravilha, paisagens de tirar o folego e poderiamos parar em qualquer lugar para fotos porque todo o trecho é lindo e o rípio firme e compacto. Mas por 5 kilometros... tinha uma patrola no caminho (não à vimos, somente seu servico) e de repente, estamos nós numa subida, rípio patrolado, ou seja, tudo solto, cheio de pedras e areia e estão vindo duas bicicletas em nossa direção... não sei dizer até agora quem estava com a cara mais assutada, nós que poderíamos atropelá-los ou jogá-los para fora da estrada ou eles vendo a moto dançar para onde bem entendia... Não os atropelei... mas fui parar uns 20 metros adiante, no costado da estrada, com a Márcia aos berros no comunicador e toda atravessada na moto...mas paramos em pé! O orgulho ficou firme... mas as calças...
Passado o susto (nosso e deles) fomos adiante... bom, até lebres atravessando a estrada correndo nós vimos!
A evolução da viagem era muito lenta porque com a moto carregada, pouca gasolina e o rípio pela frente a cautela exigia que chegássemos inteiros...
As paisagens... a Marcia talvez possa comentar mais sobre isso, mas eu posso relatar cada buraco que vi. rsrsrsr
bricadeiras a parte, o trecho é fora da realidade e vale cada metro de dificuldade enfrentada. Mas aviso aos incaltos, a Ruta 7, Carretera Austral não é lugar para o cara se sentir macho... pois cobrará seu preço, é inóspita, linda e perigosa, ao menos de moto e carregada com garupa. Quem vem tem que aprender que paciencia é uma grande virtude e disposição mais ainda.
Compensa? SEM DÚVIDA, só de pensar que estava passando onde outros destemidos aventureiros passaram, não tem preço. Nào me saiam da cabeça as histórias do Clodoaldo Braga e outros livros que li. Hoje posso orgulhosamente dizer, até um pedaço consegui chegar... como vai ser adiante, não sei, mas também não importa, a alegria vem aos poucos, todo o dia que a aventura termina para recomeçar.
Encontramos um sueco que estava a 2 meses na estrada e também vai para Ushuaia... só que de bicicleta... ou seja, tem gente bem mais maluca!!!
Digno de nota foi a informação passada pelo Rensen, dono da Hosteria Rio Grande, quando perguntado se teria garrafa de agua mineral para levarmos... para que? voces não vão pela estrada que margeia o rio? sim, é claro! então? para que água mineral, é somente para e beber!!! E foi o que fizemos!
Por fim chegamos a La Junta, no Hotel www.espacioytiempo.cl onde ficamos. Excelente hotel, com atendimento pelos donos. Na chegada estavam algumas lhamas no jardim comendo... dá para acreditar???
Ficamos muito bem instalados e recomendamos o local. A janta... uma liebre (se lembram daquela..quem não é visto não é lembrado!) e um cervo com vinho local,rsrsrs dos bons!!!
Bom, amanhã estaremos de saída para Coihaique com trechos em rípio e asfalto, vamos ver no que dá! Temperatura aqui entre 10 e 15 graus, pouca chuva, mas nublado, ou seja, muito tranquilo.
Pelo SPOT o pessoal está conseguindo monitorar onde andamos e é uma grande tranquilidade saber que em qualquer lugar teremos resgate em caso de necessidade. Se não for necessário, saberemos por onde andamos mesmo depois de termos voltado!
Outro aparelho muito importante é o GPS, dá uma ajuda e tanto e nos permite curtir a viagem e não ficar estressado procurando que estrada deveremos seguir, ou fazer trechos equivocados e depois ter que refaze-los... entao, recomento seu uso!
A estrada? para quem quiser se aventurar, sem garupa e com disposição, é um abraco! Com garupa? cautela e calma que despacito (devagar) se chega lá!
Hoje estou indo dormir onde meus sonhos já dormiam há muito tempo e com o espírito dividindo espaço com muitos outros antes de nós que por aqui passaram... sem dúvida FELIZ!
AVANTE!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Perfect Day!!! Vila Angostura - Paso Futaleufu!!!









Pessoal,
O dia de hoje foi sem comentários de tão espetacular!!! primeiro preciso dizer que estamos em um Cybercafe, no meio do nada, em um lugar chamado Futaleufu, que diria eh surreal, encravado no meio da cordilheira, e parece que estamos no seculo passado!!
Entao nao posso me delongar muito.
Sobre os comentarios de hoteis, estradas e dados objetivos, faremos ao final um relato mais detalhado.
Saímos tarde de Vila Angostura, pelas 10 da manha para fazermos 490 km, só não esperavamos que seriam tão lindos como foram.
Aqui fica uma dica: quem vier a Bariloche (vg Guilherme) façam uma pequena esticada ate Bolson... o caminho eh de perder o folego e o almoco no APunto também!
Saimos com tempo nublado e temperatura de 12 graus. Chuva mesmo quase não pegamos. Viemos via Esquel com parada para almoco em El Bolson. Somente após Trevelin pegamos rípio, compacto, por quase 40 km até a aduana. A paisagem do dia foi inacreditável, alias, quem quiser realmente conhecer um pouco da America do Sul, este é um roteiro que paga todos os centavos.
A temperatura ficou o dia inteiro na casa dos 10 a 15 graus e o tempo nublado. Acabamos de comer um salmão, na hosteria Rio Grande, em Futaleufu, feito pelo proprio dono, lugar simples, muito aconchegante e rustico. Alias, os chilenos sabem como receber.
De qualquer angulo que olhamos do quarto, estao picos nevados e a cidade deve ter uns 100 m2...rsrsrsrsr
Enquanto procuravamos hotel, todos na cidade sabiam que estavamos indo de um para o outro...
A moto esta se comportando muito bem e eh um grande conforto saber que temos 500 km de autonomia, mas no ripio, carregado, com garupa... a coisa complica e a velocidade fica muito baixa.
Mas nada abala nosso humor, ainda tivemos tempo de parar e tirar muitas fotos e rir muito e tomar um vinho no almoço (chiquita) e outro na janta (no chiquita)... no almoco com trutas e na janta com salmão. que tal hein!?
O Spot funcionou direito hoje (o operador ligou e nao mexeu mais rsrsrsrs)
Amanha... bom amanha eh amanha e sinceramente ainda nao sabemos se vamos embora ou ficaremos, se formos deveremos ir ate La Junta ou nao, mas será um dia de pequenos avanços por conta do ripio e de tudo que temos para ver!!!
Fotos acima!!!
Abracao a todos e AVANTE!!!
A todos que deixaram recados e desejos de boa viagem, MUITO OBRIGADO!!!

Santa Rosa - Vila Angostura...milão na paleta!






Este dia foi bem especial, o clima de viagem se enraizou e parece que a cada km para frente iamos deixando o mundo conhecido para trás. Fizemos este percurso no início deste ano, no verão. Mas quanta diferença...
Saímos cedo de Santa Rosa e passamos por Neuquen. No caminho paramos para fotos no parque Lihuel Calel (acho que eh isso) e infelizmente ainda não consegui ajustar as fotos... mas algumas fotos foram tiradas com a máquina pequena e estão ai.
O dia foi de grande variação térmica e mais uma vez estar bem equipado conta, porque saímos com 12 graus, depois muito calor e ao fim do dia uma chuva fina com frio... as roupas da Revit realmente são muito versáteis e estamos muito satisfeitos com nossa escolha!
A passagem por Neuquen é sempre desagradável em dias de semana, porque é uma cidade grande e o caminho se faz com ao menos umas 30 sinaleiras...
Chegamos em Vila Angostura as 20 horas, dia claro, acompanhados pelas belas montanhas da Região, ainda todos nevados. Aliás, a visão e a sensação de chegar junto à Cordilheira é fantástica, tem uma energia muito diferente e a mistura de vegetação e pedras e neve faz com que vejamos como somos pequenos em relação à natureza.
Terminamos o dia com 1000 km feitos, mas chegamos cansados, com muitas paradas para fotos e decidimos ficar na hosteria da ACA (automóvel club da argentina) que fica bem no centro de Angostura, é simples, confotável e com preço bem acessível. Aqui, por ser região turísitica é tudo muito dispendioso, entao que quiser vir tem que se atentar ao custo.
À noite um vinho nacinal mesmo, rsrsrsrs e um sono profundo.
Ate agora a polícia não nos incomodou nada.
Com relação ao SPOT, como não havia ensaiado, as vezes desligo e não confiro, mas a partir de hoje estará resolvido!
Agora estamos saindo para irmos até Futaleufu, já no Chile e o tempo está chuvoso.
Abraço a todos e AVANTE!

Santa Rosa - Capital del Pampa






Amigos,
Tivemos um dia quente no caminho para Santa Rosa, com temperaturas de até 32 graus e foi a passagem do tempo chuvoso e nublado para o sol, alias, terminamos o dia com um lindo sol. O caminho já nos era conhecido, pois haviamos feito no dia 06 de janeiro passado quando voltavamos de Bariloche.
Decidimos ficar em hotel de beira de estrada mesmo...chamado La Campina...(modo de dizer, eh lindo e espetacular!) Infelizmente as fotos que ficaram bem legais não estou conseguindo colocar no blog porque foram tiradas com a câmera melhor e estão em alta definição...e o netbook está sem o programa para reduzí-las...(estou tentando resolver isso - se alguem tiver alguma dica por favor mande!). Após um delicioso banho de banheira, fomos tomar uma cerveja de fim de tarde no pátio do hotel e vimos passar a camionete do Rubão com as motos de nossos amigos de Porto que estavam fazendo a Carretera Austral (que casualidade hein...).
Na janta decidimos deixar de lado Zapalla que não tem muitos atrativos e tocar direto até Bariloche, que seriam 960 kms. Por isso deixei de postar, já era tarde e acordariamos cedo!
Assim, foi...
As fotos vou tentar colocar assim que puder!
AGRADECIMENTO AO MARCELÃO PRIMO - RESOLVEU O PROBLEMA COM AS FOTOS!!! A NOITE FOTOS BACANAS SERÃO POSTADAS

sábado, 21 de novembro de 2009

Do inferno... Ao Céu!!!






Amigos,
Hoje foi um daqueles dias meio esquisitos... Bom... saímos de Rivera abaixo de chuva, e diríamos, muita chuva, depois de um café mais ou menos e lotado de gente, alias, Rivera anda totalmente lotado para compras. Com todo equipamento, capas de chuva e tudo mais, aliás, muitos elogios às botas de Gore-Tex da Alpinestar e OXTAR, bem como as luvas da BMW, aguentaram o dia inteiro de chuva sem passar uma gota sequer. Não saímos cedo, pois decidimos vir até Gualayquechu (?), que seriam somente 490 km, fazendo fronteira.
Durante todo o percurso pegamos muita chuva e o trecho entre Tacuarembó e Paysandu está muito ruim, com buracos e asfalto bem danificado. Inclusive, vínhamos andando nos 140 km/h, quando, após um curva... ACABOU O ASFALTO!!! A estrada virou somente brita... AHHHHH fui ao freios com força e passado o susto afinal nada aconteceu, pensei... VIVA OS ALEMONS e seus freios com ABS!!!
Chegamos aqui, na cidade que é a Capital do Carnaval da Argentina (conhecemos até uma passista) e fomos procurar hotel... nada como ter tempo, estar descansado e sem fome. Passamos por uns 3 bem ruinzinhos, quando decidimos dar uma volta pela cidade e acabamos na Pousada Del Puerto, em frente ao rio, um Hotel e SPA, de cabanas, com piscinas térmicas, saunas, massagens (não consegui horário...), enfim, uma delicia. Claro, continuava a chover, mas, e daí?!
Preciso dizer que um pouco de sorte também conta, era á ultima cabana, para 4 pessoas, que nos fizeram pela preço de duas pessoas...
Deixamos as coisas e fomos aos prazeres das águas...
Enfim, as fotos acima dão um indicativo...
Agora posso dizer que começaram as férias.
Amanha estaremos entrando no ritmo normal de viagem e a previsão é irmos até Santa Rosa, no Pampa Argentino, onde tem um restaurante que serve o melhor assado de tira que já comemos e espero amanha estar lá saboreando pela segunda vez na vida!
Aos amigos que nos mandaram mensagem, VALEU e continuem acompanhando!
PS: hoje o SPOT funcionou.. até demais, amanha vou ligá-lo em partes da viagem, senão parece procissão de localizações!!! Mas que o bichinho funciona, funciona.
Abraços a todos e AVANTE PELEGADA que ainda não to com saudade do batente, aliás, a última foto é para maltratar alguns!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Primeiro Dia - Apenas aquecendo!


Amigos,
Primeiro, queria agradecer as mensagens de incentivo de todos, valeu mesmo!!!
Segunda coisa: SPOT... almoçamos em Cachoeira e o cara aqui equivocadamente desligou o aparelho... mas identificado o fato, agora funcionando novamente e dessa vez permanentemente.
O pessoal deve estar estranhando, porque estamos em Rivera, apenas 490 km de viagem. Mas acordamos cedo e resolvemos ir até a igreja de Santa Rita para fazermos nossas orações que haviam ficado para trás, com isso decidimos sair com calma e tranquilidade e vir até aqui, pois de qualquer forma estamos saindo com um dia de antecedência.
O dia foi perfeito, nublado, temperatura de 21 graus, SEM CHUVA!!! Isso mesmo, acho que as orações da manhã ajudaram, havia chuva em todos os lados, menos em nosso caminho. Chegamos em Rivera, nos acomodamos e fomos passear nas lojas e... comer assado de tiras com patricia bien fria!
Quando saimos de POA ainda não havia , na realidade, me dado conta da viagem, e não sei o porquê, lá pelas tantas, cruzamos com duas motocicletas arrumadas para viagem, provavelmente retornando, e de repente, caiu a ficha que estamos indo para o Ushuaia, depois de tanta coisa...
Sou sincero em dizer que rolaram lágrimas dentro do capacete e naquele momento não desejava nada mais, estar em nenhum lugar outro que não o que estava. Somente na solidão do nosso capacete, acelerando forte com estrada limpa a frente e a certeza de ESTAR realizando o caminho!!! Fantástico!!!
Bom, tiramos uma única foto por hoje, mas está ai!
abracao a todos e amanha deveremos cruzar o Uruguai e dormir na Argentia, em algum lugar... (que beleza!!!)
Avante!!!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Acabou a preparação... começa a sonho!!!

Amigos,
Acabamos de arrumar todas as coisas para a partida, amanha pela manhã rumo ao Ushuaia!!!
Como havia comentado, num Gadet à direita estará o link do SPOT para que possam nos acompanhar na viagem, basta clicar e saberão por onde andamos!
Ufa!!! GPS abastecido de mapas, roupas nos bauletos, e o desejo de pé na estrada!!!
Faz muito tempo, e está logo aqui, há algumas horas... é somente dormir e acordar, mas parece que faz tanto tempo... Agora, depois de tantos dias corridos, a garganta embarga, o tempo parece inerte... faz muito tempo... e é hoje, agora, este é o nosso tempo!!!
Que Deus nos acompanhe!!!
Avante!!!

"Nada emociona mais do que partir de si próprio rumo ao desconhecido. Na verdade... partir ao próprio encontro."

sábado, 14 de novembro de 2009

Localizador Pessoal e outras coisas...



Amigos,
Como havia comentado anteriormente do localizador pessoal, resolvi explicar um pouco mais o seu funcionamento e aproveitei para buscá-lo na Forbike e treinar o uso para confirmar o que é propagandeado. Assim, a primeira foto é do aparelho, que eh do tamanho de um aparelho de rádio, cabendo em uma mão.
Investiguei suas funções e podem ser destacadas quatro principais atividades:
1) Função Siga-me/Rastreamento: permite que os contatos previamente cadastrados podem visualizar sua rota em tempo real, bastando, para isso, que tenham o link específico (que vou ver se coloco aqui para que todos possam nos rastrear). Toda a vez que entrarem no link terão a posição atual via google maps.
2) Função Check-in: Este procedimento envia uma mensagem via SMS para celular e um e-mail para os contatos cadastrados, conjuntamente com um link da posição atual viazualizável via Google Maps.
3) Ajuda - Help: Estas mensagens são enviadas a cada 5 minutos, durante uma hora, informando os contatos que é necessário ajuda, igualmente vai enviada a posição atualizada.
4) ALERTA 911 - EMERGENCIA - Esta função, em minha opinião a mais importante (e por óbvio, opcional) faz com que acionada o SPOT envie uma mensagem de emergência a cada 5 minutos até que a solicitação de resgate seja cancelada. Esta mensagem eh enviada não somente para os contatos, mas para uma Central Mundial de Atendimento de Emergencias, o qual notificará os contatos e contactará as autoridades mais próximas, polícia, defesa civil e guarda costeira; podendo inclusive, em caso de assinatura do serviço GEOS (opcional) deslocar uma equipe de resgate.
Outra importante característica é que o sinal 911 pode ser enviado mesmo que os sinal de GPS (satélites) não esteja ativos, ou seja, em caso de emergência, pode-se buscar a ultima localização.
Pela descrição, percebe-se que realmente pode ser um aparelho muito útil para aqueles viajantes solitários ou que pretendam deixar a família mais tranquila sobre a viagem em lugares inóspitos.
Para se ter uma idéia, é o mesmo sistema utilizado no Raly Paris-Dakar.
Enfim, após a viagem poderemos comentar se realmente é funcional.
Como havia comentado, a viagem com este aparelho está sendo uma cortesia da http://www.forbike.com.br/ .
A outra foto aparece os Inner-bags, ou bolsas internas das maletas laterais e visam facilitar o uso diario do tira e coloca bagagem para viajar. São impermeáveis e bastante espaçosos. Adquiridos na http://www.teileineile.de/.
Por hoje era isso, mais novidades nos próximos dias, e a atualização será quase diária.
Avante!!!