"Nada emociona mais do que partir de si próprio rumo ao desconhecido. Na verdade... partir ao próprio encontro."

terça-feira, 31 de maio de 2011

Para não perder o costume...
































Já faz muito tempo que não postamos nada no blog porque fazia muito tempo que não viajávamos mais e decidimos vender a moto faz alguns meses. Há algumas ocasiões em que devemos nos concentrar em outros aspectos da vida.

Mas como paixão é sempre paixão, haviamos programado uma viagem pela Italia e França (Paris) para gastar umas milhagens acumuladas.

Não iríamos de moto, porque seria a primeira viagem na Europa e queríamos poder ter mais disposição de roupas e de carregar bagagens.

Enfim, iniciamos a viagem pelo norte da Italia...tempo maravilhoso, estradas perfeitas e motos, muitas motos!!! Não precisei de mais do que 3 horas em Milão para ficar completamente maluco de vontade de andar de moto; mas, uma pessoa prevenida vale por duas, tinha pré-alugado uma motoca para rodar em Paris.

Que os Italianos são loucos por motos e design, todos sabemos, mas vivenciar isso la é coisa de doido, porque as motos mais belas (Ducati e Triumph) nakeds rodam a cidade inteira.

E fazem as estradas sinuosas andando forte. Nas cidades, moto é um veículo utilizado por muita gente, mulheres, pessoas engravatadas, e todos mais. O espaço nas cidades é pequeno e a moto fornece facilidades que outros veículos nao tem.

Passei por uma loja da Ducati em Siena, onde fui super bem atendido, e arrecadei uns presentinhos (para mim mesmo). Detalhe, com agendamento, se faz teste drive em qualquer moto, inclusive a Ducati Diavel mais abaixo.

Visitamos várias lojas, destaques para a loja da MV Augusta e da Triumph, com toda a linha completa das motos e todos os lançamentos.

Aliás, todos os modelos novos se encontravam em Paris, Honda Crossrunner, Triumph Speed Triple 2011, Diavel, BMW GTL, enfim, sem comentários e sem considerar os equipamentos...quantos...e a que preço...

Uma curiosidade fica por conta da quantidade de Honda Goldwind em Paris, servem para transporte de pessoas...isso mesmo, moto-taxi...

Nós alugamos uma Triumph Boneville 2011, junto a V-Twin, com o Gilles, gente finíssima
Fizemos um belo passeio de um dia e uma noite nos arredores de Paris e a noite pela própria cidade, que de moto é super bacana de conhecer. Alias, numa proxima vou locar uma scooter para sair dia-a-dia la, vale a pena.

Enfim, algumas fotinhos do passeio!!!!