"Nada emociona mais do que partir de si próprio rumo ao desconhecido. Na verdade... partir ao próprio encontro."

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Uma estréia 100% - São Joaquim - Urubici - Rio do Rastro






















Nada como decidir, levantar do sofá e subir na motoca!
Assim, como dia 2 de fevereiro é feriado em Porto Alegre e caiu em uma segunda-feira, fomos com um casal de amigos, João Paulo e Marta, fazer um dos mais belos passeios entre a Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
O Roteiro previa saida de Porto Alegre com destino a São Joaquim, via Vacaria/Lages.
Segundo dia - São Joaquim - Urubici (Morro da Igreja).
Terceiro dia - Urubici - Porto Alegre - via Torres/Estrada do Mar.
Mas havia um detalhe fundamental no passeio: ERA A ESTRÉIA DA MARTA EM VIAGENS LONGAS, depois de muito tempo afastada da garupa.
No primeiro dia, saimos com 32 graus de temperatura de Porto Alegre para chegarmos com 12 graus em São Joaquim. Basta? Nem pensar! Na serra uma chuva forte refrescante e na chegada, já a noite, procurávamos pousadas abaixo de chuva.
Estresse? Nenhum, acabamos encontrando uma pousada chamada Caminhos da Neve. Muito agradável, pedimos uma pizza e como andamos sempre bem preparados, tínhamos levado, em cada moto, uma garrafa de vinho! Feita a festa, lareira acessa, frio na rua e um lugar aconchegante com otima companhia.
O segundo dia amanheceu preguiçoso, com um excelente café servido pela proprietaria da pousada, Karin, que nos deu atenção VIP! Fez até geleia de morangos para levarmos. Chimarrão, bate-papo, acamos saindo somente na hora do almoço.
O caminho para o almoço foi muito longo, após arrumarmos a moto, colocar as roupas e tudo, rodamos 300 metros para almocar...rsrsrsrsrs
Depois sim, rumo Ubirici, que fica em torno de 60 km de onde estavamos, mas o caminho... é o sonho de todo motociclista. Curvas sinuosas, abertas, estrada limpa, e uma paisagem fantástica!
Subimos o morro da igreja - 1808 metros de altitude, onde fica o Cindacta II. O caminho é maravilhoso e ao chegarmos la fomos brindados com... uma neblina que não se enxergava nem 10 metros a frente!
Na descida, ficamos em outro lugar espetacular, pousada Nó-de-Pinho. Simplesmente indescritível. Somente duas cabanas, um casal em cada, quarto com lareira e uma vista de todo o vale. Claro, continuamos bem preparado e, portanto, tinhamos 3 garrafas de vinho, pães, queijo e salame, feita a janta ao lado da lareira acessa. Porque? Estava em torno de 10 graus de temperatura...
Dia seguinte, mais uma vez, café fantástico e estrada.
Passamos pela Serra do Rio do Rastro que é linda apesar do tempo fechado e tocamos para casa. Muito movimento pelo retorno do feriado, mas uma satisfação no ar de termos cumprido um roteiro espetacular e aproveitado muito. Na chegada, aquele comentário: Putz, até esqueci que existia trabalho...
A garupeira de estréia se deu muito bem e voltamos na Santa Paz de Deus.
Resumo da viagem:
1027 km rodados
algumas garrafas de vinho e outras de cerveja...
paisagens lindas e muito relax!
As fotos? Estão a caminho!!!!
Como sempre se diz... basta levantar e sair, simplesmente sair!
Abraços e agradecimentos aos amigos e companheiros de viagem pelas risadas e momentos de diversão!
Felipe e Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário