"Nada emociona mais do que partir de si próprio rumo ao desconhecido. Na verdade... partir ao próprio encontro."

domingo, 13 de junho de 2010

MaçãStrom - Reencontrando os amigos do VStrom Brasil em Fraiburgo









Demoramos um pouco para postar aqui no blog, porque as atividades profissionais não estão dando muita trégua, e, na oportunidade que tivemos, fomos fazer um passeio maravilhoso pela serra catarinense.
Assim, no feriado passado decidimos encontrar os amigos do VSTROM Brasil, pessoal que se comunica pela internet e que seguidamente se encontra. Infelizmente, somente conseguimos comparecer nos mais próximos. Mesmo assim, este foi o terceiro em que estivemos, tendo estado já em Foz do Iguaçu e em Londrina.
A distancia não eh muita, são aproximadamente 507 km, mas todo percursso pelas serras gaúcha e catarinense.
Ficamos hospedados em Fraiburgo, no Hotel Renar, excelente hotel, com toda a infra-estrutura necessária. Para os que não sabem, Fraiburgo é a cidade da Maçã e tudo tem a ver com isso lá, comida, bebida, decoração...ate o "orelhão" telefonico!
No hotel fomos recepcionados pelos proprietarios, Edson e familia, amigos também motociclstas de longa kilometragem, de tal sorte que todo mundo foi maravilhosamente tratado.
Chegamos na quinta-feira sem chuva, mas com frio. Na sexta, choveu o dia todo, mas como a turma eh das mais animadas e o hotel tinha muito espaço, todos se divertiram, inclusive com direito a apresentaçao de Taiko, dança japonesa, de uma comunidade vizinha a Fraiburgo, muito diferente em nosso jantar de confraternização.
Na manha seguinte, todos rumamos para Treze Tilias, cidade de colonizaçào austriaca e encantadora mesmo. Almoçamos em restaurante tipico, com mais show de danças folclóricas.
Domingo...dia de retorno e saímos, cedo da manha, acompanhados do amigo Charles em direção a Porto Alegre, com a certeza que voltaremos a esta regiao, para desfrutar ainda mais tudo que pode oferecer. Passeio muito bacana.
Enfim, chegamos no final da tarde em Porto Alegre, muito movimento, depois de temperaturas de 4 graus na serra. Foi ótimo rever amigos de todo Brasil e aproveitar a confraternização para conhecer mais alguns lugares desse País tão diferente.

4 comentários:

  1. LINDAAA A CIDADEEE DE FRAIBURGO, MORO NO RS MAS AMO ESSE LUGAR!!! DEMAISSSS.....

    ResponderExcluir
  2. hola felipe que tal....te acuerda de mi....mira que quiero venir en marzo unos 15 dias en brasil y quieria saber donde pueda alquilar una bmw gs1200, tengo ya el billete de avion para sao paulo contatame y dime si tiene skype que hablamos....ciao Ermanno

    ResponderExcluir
  3. Motos são tão perfeitas cara... e andar junto de quem amamos não tem preço.

    ResponderExcluir