"Nada emociona mais do que partir de si próprio rumo ao desconhecido. Na verdade... partir ao próprio encontro."

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

LONDRINASTROM - Uma viagem treino!

Amigos,
Sempre antes de uma viagem longa é bom fazer uma viagem teste, treino ou algo assim... Ao menos repetimos permanentemente este procedimento com o objetivo de verificar pequenos defeitos nos equipamentos, como tudo se comporta e como acomodamos as coisas. Desta vez unimos o útil ao agradável.
Fomos à cidade de Londrina, no Paraná, para o encontro de 5 anos do V-Strom Brasil. Ano passado estivemos em Foz do Iguaçu também neste encontro. O pessoal se comunica e interage pela internet em uma lista eclética muito divertida.
Saímos de Porto Alegre às 6:15 da manhã de sexta-feira e rodamos direto até Londrina, onde chegamos às 21 horas, após exatos 1.133 km rodados, sendo os ultimos 200 a noite e os ultimos 100 com neblina e serra...somente na volta vimos quanto é bonito aquele caminho e para quem quer, é um otimo passeio.
Durante a viagem pegamos bastante movimento e fizemos uma parada para almoço depois de Itapema - SC, no Restaurante Recanto da Sereia...sem comentários, uma anchova na brasa, em frente ao mar. Espetacular!!!
Na chegada encontramos o pessoal com 140 litros de Chopp... depois de um dia de viagem, grande parcerias e chopp liberado... achei que estava no paraíso...
Como havia comentado, nada como a estrada para testar. O protetor de corrente da moto soltou e trancou na roda, dando um barulhão assustador. Tivemos que parar no acostamento e se recobrar do quase problema. Nada como ser previdente, abri o topcase, retirei minha lanterna de cabeça e verifiquei tudo. Arrancamos o protetor que já ficou pela estrada mesmo, e seguimos viagem. No dia seguinte, na concessionária Suzuki, ajeitamos o que deu para podermos voltar.
Decidimos retornar no domingo até Curitiba e segunda para casa. Na volta muito movimento e chuva. Mas chegamos bem e tranquilos ao final do dia.
Assim, acrescentamos mais 2383 km em nossa história, comungamos com amigos que não víamos há muito tempo e com quem desfrutamos otimos momentos e divertidas histórias.
Acima estão algumas fotos. Uma é do Recanto da Sereia, outra de nós no evento, e a última no jantar de sábado com os amigos - da esq.p/dir. - Charles(Poa-RS), Marcelo (BH- Fundador da lista VStrom) e Renato (Sta. Maria-RS). A próxima postagem trarei os equipos da motoca. Abraços e Avante!!!

1. dos 140 litros de chopp acima referidos, o ente que vos fala bebeu 40.... heheheh abraços