Amigos!!!
Ufaaaaa!!! 25 dias, exatos 12.000 mil kilometros - 11050 km de moto e 950 km de carro, incontáveis paisagens, estradas, glaciares, pinguins, baleias, leoes marinhos, hotéis, restaurantes, chuva, frio, calor, neve e amizades... muitas amizades novas.O que dizer? Talvez que apesar do desejo de chegar, esta viagem vai ficar marcada eternamente como a realização de um sonho, de forma perfeita e com gostinho de quero mais.
É comum voltarmos para casa um pouco fartos da viagem, mas, impressionantemente desta vez foi diferente. Olho a motoca e fico pensando... - Bem que poderia subir e continuar...Ir até o Ushuaia, por si, pode não ter nada de especial. Mas talvez Ushuaia não seja somente uma localização geográfica, um ponto ou cidade, mas uma figura, um mito dentro do coração de cada motociclista. Cada um de nós certamente tem seu próprio Ushuaia, e, para alguns, talvez nem mesmo seja na Terra do Fogo. Acreditamos que se olharmos bem, encontraremos em cada um o seu Ushuaia, aquele lugar que nos desperta uma paixão tão arrebatadora que simplesmente é inadmissível a ideia de não ir.
A cidade? É somente um lugar, mas o caminho é o que forja o espírito de todos nós!Enfim, levantar, abrir a porta e seguir o coração pelo caminho mais longo. Talvez isto seja ir atrás dos sonhos, ir até o Ushuaia!
Nesta empreitada, contamos com o apoio de tantos amigos, alguns que sequer conhecemos, mas que de alguma forma, viajaram conosco, nos deram força e alegria. Aliás, ao final do dia, entrar no blog e ver que tantos amigos nos acompanharam e muitas mensagens de alegria, força e determinação foram postadas, nos dava cada dia mais ânimo de seguir, enfrentar as adversidades e levar um pouco de cada um até el fin del mundo! Alías, NOSSO SINCERO AGRADECIMENTO A TODOS VCS!!!Concluímos que ir até o fim do mundo nunca é fácil. É possível, pode ser lindo, mas nunca é fácil, e, muitas vezes, intrépidos aventureiros não conseguem chegar. Seja por causa do vento, do frio, da chuva, da neve, do desgaste físico e mental. Não porque sejam incapazes, mas simplesmente porque quem determina a chegada é a Mãe Natureza. Está fora de nossas mãos! Lá, somente chega quem a Natureza permite e, graças ao Criador, tivemos este privilégio.
Quem procura "aventura" de final de semana, é melhor não ir. Para lá, ninguém, em nenhum dia, vai ter facilidade. Talvez seja exatamente este o combutível que move todos nós, motociclistas, a tentar, algumas pessoas diversas vezes, atingir aquele lugar tão longíncuo.Não pergunte porque alguém vai até lá. Isso verdadeiramente não importa. Talvez possa perguntar por qual caminho se vai até lá, mas quer saber o motivo? Para descobrir, vai ter que levantar e sair... simplesmente sair... e quando chegar lá...talvez essa pergunta não faça o menor sentido.
E agora? Esta pergunta martela dentro de nós há tantos kilometros que perdemos a conta... Sempre achamos que realizando o sonho teríamos a paz que procuramos..mas.. infelizmente... não somos mais os mesmos de quando partimos. Fomos atrás de nós mesmos... e esta procura nos transformou, e agora?!Bom, chegamos Hasta El Fin del Mundo, mas ainda há uma fronteira, A ÚLTIMA FRONTEIRA...aquela, lá em cima... perto de um lugar bem frio chamado Pólo Norte... será??? Quem sabe né??? Será que poderemos? Ou será simplesmente uma necessidade... humm... Acreditamos que esta idéia ainda vai martelar muito aqui dentro, mas quem sabe não são estas as idéias que nos fazem seguir SEMPRE AVANTE!!!