"Nada emociona mais do que partir de si próprio rumo ao desconhecido. Na verdade... partir ao próprio encontro."

sábado, 21 de novembro de 2009

Do inferno... Ao Céu!!!

Amigos,
Hoje foi um daqueles dias meio esquisitos... Bom... saímos de Rivera abaixo de chuva, e diríamos, muita chuva, depois de um café mais ou menos e lotado de gente, alias, Rivera anda totalmente lotado para compras. Com todo equipamento, capas de chuva e tudo mais, aliás, muitos elogios às botas de Gore-Tex da Alpinestar e OXTAR, bem como as luvas da BMW, aguentaram o dia inteiro de chuva sem passar uma gota sequer. Não saímos cedo, pois decidimos vir até Gualayquechu (?), que seriam somente 490 km, fazendo fronteira.
Durante todo o percurso pegamos muita chuva e o trecho entre Tacuarembó e Paysandu está muito ruim, com buracos e asfalto bem danificado. Inclusive, vínhamos andando nos 140 km/h, quando, após um curva... ACABOU O ASFALTO!!! A estrada virou somente brita... AHHHHH fui ao freios com força e passado o susto afinal nada aconteceu, pensei... VIVA OS ALEMONS e seus freios com ABS!!!
Chegamos aqui, na cidade que é a Capital do Carnaval da Argentina (conhecemos até uma passista) e fomos procurar hotel... nada como ter tempo, estar descansado e sem fome. Passamos por uns 3 bem ruinzinhos, quando decidimos dar uma volta pela cidade e acabamos na Pousada Del Puerto, em frente ao rio, um Hotel e SPA, de cabanas, com piscinas térmicas, saunas, massagens (não consegui horário...), enfim, uma delicia. Claro, continuava a chover, mas, e daí?!
Preciso dizer que um pouco de sorte também conta, era á ultima cabana, para 4 pessoas, que nos fizeram pela preço de duas pessoas...
Deixamos as coisas e fomos aos prazeres das águas...
Enfim, as fotos acima dão um indicativo...
Agora posso dizer que começaram as férias.
Amanha estaremos entrando no ritmo normal de viagem e a previsão é irmos até Santa Rosa, no Pampa Argentino, onde tem um restaurante que serve o melhor assado de tira que já comemos e espero amanha estar lá saboreando pela segunda vez na vida!
Aos amigos que nos mandaram mensagem, VALEU e continuem acompanhando!
PS: hoje o SPOT funcionou.. até demais, amanha vou ligá-lo em partes da viagem, senão parece procissão de localizações!!! Mas que o bichinho funciona, funciona.
Abraços a todos e AVANTE PELEGADA que ainda não to com saudade do batente, aliás, a última foto é para maltratar alguns!!!