"Nada emociona mais do que partir de si próprio rumo ao desconhecido. Na verdade... partir ao próprio encontro."

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dia de descanso - El Calafate

Como havíamos comentado ontem, o dia de hoje foi para descanso, para que pudéssemos acordar sem qualquer compromisso com dia de viagem ou até mesmo passeios agendados. Conseguimos descansar bastante (estávamos precisando depois dos ultimos dias de frio e vento intenso).
Os ultimos tres dias de viagem foram difíceis de forma diferente para mim e para o Felipe.
Isso porque, como o Felipe aprecia muito mais o frio do que eu, teve mais dificuldades com os ventos... até porque é ele que está pilotando. Quanto a mim, o vento nao me incomodou muito, pelo contrário viajei tranqüila, mesmo que de lado... rs. Mas como tenho dificuldade com frio, pensei que fosse congelar. No corpo não senti frio, pois as nossas roupas se mostraram muito adequadas e perfeitas para essa viagem. No primeiro dia de vento intenso, cheguei no hotel com os pés e mãos congelados, o que solucionamos em parte no outro dia com o uso das solas térmicas. Porém, quanto as mãos nao tivemos solução. Aliás, ontem no Perito Moreno, compramos para mim uma luva que esquenta instataneamente chamda Snow Bumps feita com celulose e carvão ativado, a qual deve ser colocada acima da luva solo e dura aproximadamente 8 horas (porém, somente para uma vez), a qual custou 17 pesos argentinos. Eu irei experimentá-la nos próximos dias quando desceremos até o Ushuaia.
Como ficamos hospedados numa cabana, aproveitamos para fazer nosso almoço, o qual foi acompanhado por um vinho excelente chamado Dos Cielos 2004 (um corte de 50% malbec da Bodega Lagarde de Cuyo e 50% Merlot da Bodega Humberto Canale da patagonia - vinho com produção única, entre estas duas Bodegas, com tiragem limitada a 4500 garrafas, ou seja, raro, delicioso e dificílimo de achar, por 180 pesos argentinos - não é barato, mas considerando a qualidade, valia a pena E COMO!!!). E claro que após este banquete, tivemos que tirar uma cesta... rs. Há pouco fomos visitar uma casa de chá e chocolates, onde acompanhamos a produção de "ovejitas patagônicas" (chocolate em forma de ovelhilha recheado com doce de leite) e tiramos fotos de duas motos, uma Douglas 1948 e uma Triumph 1955, restauradas e funcionando.
Também segue uma foto da Pousada Linda Vista, alojamento confortável para até 5 pessoas.
Ahh e também compramos geléia e chá da fruta calafate que dá origem ao nome da cidade.
E à noite jantamos no restaurante www.donpichon.com.ar, um delicioso cordeirosmuito bem servido e por um preço ótimo, com vista panorâmica de toda a cidade e picos nevados.
Por fim, o Felipe aproveitou para arrumar a moto, o que deu um trabalhão danado... 5 minutos, rsrsrsrsrs e o farol estava novamente funcionando.
Amanhã continuaremos a viagem até El Chaltén.