"Nada emociona mais do que partir de si próprio rumo ao desconhecido. Na verdade... partir ao próprio encontro."

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

E... 12 mil kilometros mais tarde... acabou?





Amigos!!!
Ufaaaaa!!! 25 dias, exatos 12.000 mil kilometros - 11050 km de moto e 950 km de carro, incontáveis paisagens, estradas, glaciares, pinguins, baleias, leoes marinhos, hotéis, restaurantes, chuva, frio, calor, neve e amizades... muitas amizades novas.
O que dizer? Talvez que apesar do desejo de chegar, esta viagem vai ficar marcada eternamente como a realização de um sonho, de forma perfeita e com gostinho de quero mais.
É comum voltarmos para casa um pouco fartos da viagem, mas, impressionantemente desta vez foi diferente. Olho a motoca e fico pensando... - Bem que poderia subir e continuar...
Ir até o Ushuaia, por si, pode não ter nada de especial. Mas talvez Ushuaia não seja somente uma localização geográfica, um ponto ou cidade, mas uma figura, um mito dentro do coração de cada motociclista. Cada um de nós certamente tem seu próprio Ushuaia, e, para alguns, talvez nem mesmo seja na Terra do Fogo. Acreditamos que se olharmos bem, encontraremos em cada um o seu Ushuaia, aquele lugar que nos desperta uma paixão tão arrebatadora que simplesmente é inadmissível a ideia de não ir.
A cidade? É somente um lugar, mas o caminho é o que forja o espírito de todos nós!
Enfim, levantar, abrir a porta e seguir o coração pelo caminho mais longo. Talvez isto seja ir atrás dos sonhos, ir até o Ushuaia!
Nesta empreitada, contamos com o apoio de tantos amigos, alguns que sequer conhecemos, mas que de alguma forma, viajaram conosco, nos deram força e alegria. Aliás, ao final do dia, entrar no blog e ver que tantos amigos nos acompanharam e muitas mensagens de alegria, força e determinação foram postadas, nos dava cada dia mais ânimo de seguir, enfrentar as adversidades e levar um pouco de cada um até el fin del mundo! Alías, NOSSO SINCERO AGRADECIMENTO A TODOS VCS!!!
Concluímos que ir até o fim do mundo nunca é fácil. É possível, pode ser lindo, mas nunca é fácil, e, muitas vezes, intrépidos aventureiros não conseguem chegar. Seja por causa do vento, do frio, da chuva, da neve, do desgaste físico e mental. Não porque sejam incapazes, mas simplesmente porque quem determina a chegada é a Mãe Natureza. Está fora de nossas mãos! Lá, somente chega quem a Natureza permite e, graças ao Criador, tivemos este privilégio.
Quem procura "aventura" de final de semana, é melhor não ir. Para lá, ninguém, em nenhum dia, vai ter facilidade. Talvez seja exatamente este o combutível que move todos nós, motociclistas, a tentar, algumas pessoas diversas vezes, atingir aquele lugar tão longíncuo.
Não pergunte porque alguém vai até lá. Isso verdadeiramente não importa. Talvez possa perguntar por qual caminho se vai até lá, mas quer saber o motivo? Para descobrir, vai ter que levantar e sair... simplesmente sair... e quando chegar lá...talvez essa pergunta não faça o menor sentido.
E agora? Esta pergunta martela dentro de nós há tantos kilometros que perdemos a conta... Sempre achamos que realizando o sonho teríamos a paz que procuramos..mas.. infelizmente... não somos mais os mesmos de quando partimos. Fomos atrás de nós mesmos... e esta procura nos transformou, e agora?!
Bom, chegamos Hasta El Fin del Mundo, mas ainda há uma fronteira, A ÚLTIMA FRONTEIRA...aquela, lá em cima... perto de um lugar bem frio chamado Pólo Norte... será??? Quem sabe né??? Será que poderemos? Ou será simplesmente uma necessidade... humm... Acreditamos que esta idéia ainda vai martelar muito aqui dentro, mas quem sabe não são estas as idéias que nos fazem seguir SEMPRE AVANTE!!!

10 comentários:

  1. Queridos amigos.
    Ficamos felizes por vocês, por terem realizado o sonho sonhado!
    Viajamos juntos, nos divertimos juntos, nos preocupamos juntos.
    Esperamos agora a nossa vez.
    Grande abraço
    Charles e Suzete

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Felipe e Marcia. Acompanhei o blog desde o inicio da viagem, viajei com vcs, apaixonei com as belissimas fotos e super feliz que tudo correu muito bem!
    Um grande abraço desde Belo Horizonte/MG!

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Felipe & Márcia !!!
    Quanto ao BLOG foi um dos melhores que já acompanhei com boas fotos e relatos.
    Desejo-lhes um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO com muitos sonhos e que venha o ALASCA...

    ResponderExcluir
  4. Aih!!! este espirito aventureiro que tem uma voz dentro da gente, nao vai demorar muito para ter mais experiencia para contar neste blog, eu afirmo, ¿Que cres Felipe y Marcia?
    No exercício da prática budista aprendemos a importância de acumular o “tesouro do coração”. São tesouros construídos internamente e são os mais valiosos. Se os “tesouros do cofre(dinheiro) e do corpo(saude)” impedirem a conquista do tesouro do coração, os mesmos deixarão de ser tesouros; tornar-se-ão venenos. O tesouro do coração exposto se refere a um vasto estado de vida(sempre positivo), repleto de boa sorte(para que a viajem sempre este dentro do previsto ehehe), vigorosa energia vital(tantos quilometros nao tem coluna que aguente), sabedoria inextinguível e profundo calor humano(respeito e amizade pelas pessoas conhecidas pelo caminho). E isso é o que buscamos sempre com as viajens. O coração tem razões que a razão desconhece, eis a conclusão do filósofo Pascal.
    Boas Festas!!!!!
    besitos desde Madrid

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela aventura e o espírito de liberdade!
    Fica o convite do Caltabiano Moto Club para uma visita. Todos os Sábados oferecemos café da manhã para os amigos e um bom papo sobre viagens!
    Grande abraço,
    Guilherme.
    www.caltabianomotoclub.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos jovens experientes expedicionários. Com certeza, a fronteira ao norte também será conquistada por vocês.

    Continuem sonhando e concretizando.

    Evanio Machado

    ResponderExcluir
  7. Queridos amigos Felipe e Márcia
    Acompanhamos toda a viagem de vocês que foi maravilhosa!!! Parabéns pela determinação, coragem, bom gosto e conhecimento que mostraram ao longo destes 25 dias e 12 mil km!! Adoramos as fotos e os relatos, onde até achávamos estar com vces na viagem. Vamos comemomorar agora, né?
    Abraços dos amigos Cicero e Michele.

    ResponderExcluir
  8. HOLA AMIGOS LINDO VIAJE SE HICIERON LES DESEO UNA FELIZ NAVIDAD Y UN LINDO 2010 Y ESPERO VOLVER A VERLOS .. CESAR- POLICIA-

    ResponderExcluir
  9. Excelente postagem Felipe e com aquele velho chargão de ... "faço minhas as suas palavras" hehehe tá devendo só aquele datashow e churrasquito com as fotos.....

    ResponderExcluir