"Nada emociona mais do que partir de si próprio rumo ao desconhecido. Na verdade... partir ao próprio encontro."

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Pucon - Puerto Varas

Hoje saimos pela manha de Pucon, aquele lugar vai deixar saudades..., e fomos ate Osorno para a manutencao na motoca, trocamos oleo, limpamos, arrumamos tudo, alias muito bem atendidos na www.motosur.cl revenda da Suzuki. (ainda fiquei sabendo de uma promocao da DL 1000 por 10 mil doletas...) A cidade em si...eh lastimavel! Saimos de la para fazermos um lindo trajeto de 100 km passando por Puerto Octay, Frutijay e terminando o dia em Puerto Varas. Puerto Octay nao eh mais que um pequeno povoado a beira de um lago com vista do Vulcao Osorno que nos acompanhou o dia inteiro. Em Frutijar, eh um povoado um pouco maior, de origem alema que ainda guarda toda a arquitetura da epoca da chegada dos colonos por aqui. A especialidade da cidade eh o Kuchen (bolo) de frutas. Lindo balneario. Para irmos ate Purto Varas, andamos sempre em estradas vicinais perfeitas e parecia que estavamos na Europa, com fazendas, gado, um lago a vista, e a diferenca UM VULCAO AO FUNDO!
Puerto Varas eh um balneario muito vivo, movimentado e requintado. Perto de Puerto Montt, a beira do Lago e de frente para o Vulcao. Alias, de nosso quarto avistamos de frente o vulcao Osorno. Sem comentarios.
Contras do dia... um almoco porreta de pimenta que nos deixou meio assim... e a janta, pedimos um cremizinho de batata no restaurante do hotel (muito chique) e o Cheff, muito cheio de si e frescura ERROU GROTESCAMENTE A MAO NA PIMENTA e... comemos duas colheradas e deixamos. Acabamos com um copo de suco de laranja... Mas ao menos tiveram a descencia (o garcon) de nao cobrar os pratos...
Bom, apos lindas paisagens e pessimas comidas (sempre tem que ter um dia...) vamos nos deleitar com a vista da praia e um belo sono!!! abracos!!!

Um comentário:

  1. Motos são espetaculares... e viajar de moto é tão libertador, faz bem pra alma.

    ResponderExcluir